A empresa

Our company

Práticas Ambientais

Mais de 18.000 hectares de matas nativas preservadas.

Nossas unidades produtivas estão adequadas ambientalmente, possuem cadastro ambiental rural e conservam as áreas de reserva legal e áreas de preservação permanente (APP), que somam mais de 18.000 ha. Utilizamos práticas de conservação de solos e de aguadas naturais, tendo como principal preocupação a preservação de recursos naturais para as gerações futuras. Para isso, monitoramos o uso de combustíveis e energia, o que maximiza a eficiência no uso desses recursos. Todos os defensivos agrícolas são recomendados por técnicos capacitados e são registrados pelo Ministério da Agricultura. As doses são utilizadas conforme o permitido e os períodos de carência são cumpridos conforme recomendação do fabricante.

Práticas de Bem-Estar

Manejo humanizado e respeito às normas internacionais de manejo animal e legislação trabalhista do Brasil.

A realização de ações que buscam o bem-estar social e dos animais faz parte de nossa cultura. Seguimos rigorosamente a legislação trabalhista brasileira, nossos colaboradores residem em casas confortáveis, possuem acesso a atendimento médico, ensino de qualidade e são capacitados para desenvolver as atividades relacionadas a seus cargos. Trabalhamos com estruturas operacionais adequadas que permitem o manejo eficaz dos animais, reduzindo consideravelmente a incidência de acidentes, tanto com os colaboradores quanto com os animais, além de aumentar a produtividade. Nosso transporte de animais atende à Instrução Normativa nº 56, de 6 de novembro de 2008 e a Instrução Normativa nº 13, de 2010, que estabelecem os procedimentos gerais de recomendações de boas práticas de bem-estar para animais de produção e de interesse econômico (Rebem), abrangendo os sistemas de produção e o transporte, e também aprova o regulamento técnico para exportação de ruminantes vivos para o abate.

Confiabilidade

A segurança alimentar é prioridade para a Boi Puro. Todo cuidado é tomado para garantir a saúde animal e garantia de qualidade dos animais exportados.

Possuímos um sistema de rastreabilidade animal interno, implantado para a identificação do histórico dos animais e para garantir um produto de alta qualidade, sem risco à saúde humana. Todos os protocolos sanitários são cumpridos rigidamente de acordo com as exigências da legislação brasileira e dos países compradores. Usamos somente vacinas e medicamentos registrados e permitidos pela legislação. Os períodos de carência dos medicamentos utilizados são cumpridos para garantir a segurança alimentar e o bem-estar de nossos clientes. Os animais são alimentados com dietas balanceadas, livres de ingredientes de origem animal e produzidos em nossas próprias fazendas.

Solidez

Produção própria em mais de 60.000 ha de 50.000 animais e 950.000 sacas de grãos.

Possuímos mais de 60.000 hectares de terras próprias e mais de 50.000 animais. Abatemos cerca de 30.000 animais/ano, produzimos cerca de 450.000 sacas de soja e 500.000 sacas de milho por ano, além de possuir nossa própria fábrica de ração.